Zico Jr.O garoto de apenas nove anos de idade, Zico Jr. Marecaldi, está de malas prontas para Barcelona. E falou isso para os repórteres suecos, ao final de uma partida: “Eu vou para lá na quarta-feira e será muito divertido”.

Zico Jr nasceu na Suécia e o seu nome remonta a umas das grandes lendas do nosso futebol: Arthur Antunes Coimbra, o grande Zico, tido como muitos como o maior jogador da história do futebol brasileiro depois de Pelé. O pequeno sueco joga no BK Olimpic, mas o gigante catalão, ao reconhecer o enorme talento do garoto, ofereceu a ele um lugar na sua escola de futebol.

À princípio, Zico Jr. chorou por 20 minutos, só de pensar na ideia de ter que abandonar seus amigos, sua cidade, e viajar para uma escola estrangeira em um país que ele apenas ouviu falar. Mas o garoto deve ter se lembrado que ele está indo para talvez o maior time do mundo e, principalmente, para a equipe de seu ídolo: Lionel Messi.

Perguntado sobre qual número ele gostaria de utilizar no Barça, o garoto não hesitou e apontou para o seu próprio número, 10, exatamente o mesmo número utilizado por Messi. Quem sabe se em alguns anos, Messi, quando estiver eventualmente deixando o Barcelona, não passe a pesada camisa 10 para Zico Jr. Marecaldi, o garotinho prodígio nascido na Suécia e com nome de craque brasileiro.

Fonte: 101 Great Gols