Van PersieNa última sexta-feira, uma marca histórica foi quebrada na seleção da Holanda. Patrick Kluivert não é mais o maior artilheiro da história da seleção nacional. Esta marca agora é do atacante do Manchester United, Robin Van Persie. Na goleada sobre a Hungria por 8 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, Van Persie marcou 3 vezes e agora já possui 41 gols marcados pela Holanda, contra os 40 gols de Kluivert.

A marca alcançada por Van Persie é considerável, já que ele está no seu melhor momento na carreira e ainda tem muito a fazer pela seleção holandesa. Kluivert, que defendeu a Holanda entre os anos de 1994 a 2004, hoje é o auxiliar técnico do time, e fez questão de abraçar e comemorar com Van Persie a quebra de seu recorde.

A Holanda já está classificada para a Copa do Mundo e Robin Van Persie deve ser um dos grandes destaques desta competição, juntamente com a seleção holandesa.

Confira no vídeo o momento do gol histórico de Van Persie, e o seu abraço com Patrick Kluivert, visivelmente emocionado com o feito do atacante do Manchester United.

Fonte: 101 Great Gols