Barcelona15Leak1

Parece que não são apenas rumores, como havíamos postado na última semana. A camisa 1 do Barcelona, um patrimônio do futebol, deverá mudar consideravelmente para a temporada 2015/2016.

Os catalães agora, ao invés de terem seu sagrado manto com listras verticais em azul e grená, como é conhecido desde os primórdios, terão as listras na horizontal, algo que nunca antes foi visto por aquelas bandas espanholas.

A Nike e a diretoria do clube chegaram a este desenho utilizando o seguinte argumento: houve poucas alterações nos uniformes titulares nas últimas temporadas, gerando um baixo interesse por parte dos torcedores – consequentemente, uma queda nas compras.

Estamos curiosos a respeito de como os exigentes e conservadores torcedores do Barcelona receberão este novo uniforme. Das duas, uma: ou boicotam completamente esta camisa – que pode até ser bonita, mas não é o Barcelona – ou ela pode ser um sucesso de venda, por se tratar de algo completamente revolucionário – ou bizarro, se preferirem.

Barcelona15Leak11

De quebra, vazou também a imagem da camisa alternativa para a temporada 2015-2016. Ela é toda amarela, um das cores da bandeira da Catalunha, e listras verticais em vermelho na parte de trás. Por sempre ter sido motivo de experiências por parte da fabricante americana, esta camisa 2 não trará nenhuma discussão mais acalentada. O Barça já apresentou um uniforme alternativo todo listrado em amarelo e vermelho; um laranja, com degradè em amarelo na parte inferior; um preto, com detalhes em amarelo…

Resta ao mundo futebolístico esperar o anúncio oficial – se é que ele realmente vai acontecer.

Fonte: Football Shirts