santa-ceia-barcelona-real

Nesta quarta-feira, em Valência, ocorrerá a final da Copa do Rei da Espanha entre Barcelona e Real Madrid. Para muitos, o maior clássico da Terra.

Os catalães estão em crise: fora da Champions League, em terceiro logar na Liga Espanhola e a sua estrela-mor, Lionel Messi, sendo alvo de críticas por parte da torcida e imprensa. O brasileiro Neymar também não escapou da fúria (sem alusão à seleção espanhola) e já passou pelo constrangimento máximo de ser alvo de insultos racistas, bizarrices que ainda perduram por lá (e por aqui também, diga-se de passagem). Onde joga quem, quem rende mais aonde, egos inflados, todas questões para o pressionadíssimo técnico Tata Martino.

O Real está nas semifinais da Champions League e vive momento bem mais tranquilo que seus arquirrivais da Catalunha. Mas Cristiano Ronaldo não estará em campo nesta quarta, e isso é mais do que um desfalque, é um buraco na escalação madrilenha, já que o português é, disparado, o melhor jogador dos merengues. Problemaço para o técnico Ancelotti resolver.

E pra deixar ainda mais os nervos à flor da pele, Pepe e Busquet andaram se desentendendo durante a semana por causa de um lance entre os dois no último “El Clásico”, vitória do Barça em plena capital espanhola.

Real ou Barça? A certeza é que um dos dois vai passar uma Páscoa um pouco desagradável.

Páscoa?

The Illustrated Game criou um desenho com os principais artistas de ambas as equipes e os representou na Santa Ceia. Ilustração mais do que apropriada para o feriado cristão.

Quem é quem no desenho fica a cargo do leitor reconhecer…

Desenho por The Illustrated Game