pele-fala-merEm uma propaganda da Volkswagen veiculada na Alemanha, o rei do futebol, o brasileiro Pelé, pede para que os germânicos deixem o Brasil ganhar a Copa do Mundo de 2014.

A participação do nosso maior ícone do futebol neste papel deverá dividir opiniões aqui no Brasil. Alguns acharão que não passa de uma campanha publicitária irônica, e que não arranhou a imagem do futebol brasileiro e nem de Pelé; outros podem achar que é um absurdo que o rei do futebol peça para que alemães joguem menos do que podem e deixem o suposto “país do futebol” vencer o Mundial.

Em um trecho da propaganda, Pelé diz:

“Eu gostaria que considerassem o seguinte: nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio? Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018. Muito obrigado”

A propaganda está bloqueada no Youtube para visualizações provenientes do Brasil (por que será?), mas pode ser visto através do canal oficial da Volkswagen.

Confira a propaganda na sua íntegra e tire suas conclusões.

Fonte: Mantos do Futebol