barca-horizontal-sport

Difícil de acreditar, mas de acordo com o jornal catalão Sport, a camisa principal do Barcelona para a temporada 2015-2016 poderá sofrer uma revolução em seu design, um marco – positivo ou negativo, dependendo do ponto de vista – para este ícone do futebol.

O jornal afirma que, devido às baixas vendas das camisas do Barça, especialmente porque o design do uniforme, ano após ano, não sofre tantas alterações significativas, o manto catalão poderá ter – acredite se quiser – listras horizontais azul e grená, ao invés das verticais que vemos e reconhecemos desde quando o mundo é mundo.

Aparentemente, o presidente Josep Maria Bartomeu já deu sinal verde para a Nike, em uma reunião secreta ocorrida no Camp Nou na última segunda.

Mas, conhecendo o nacionalismo dos catalães e o orgulho que eles possuem do Barça (não esqueçamos que o lema da equipe é “Mais que um clube”), isso não deverá ser concretizado.

Se isso acontecer, nada mais será eterno no futebol. Até derrotas de 7 a 1 em casa serão aceitáveis e digeridas normalmente…

leak-barcelona-2015-595x228

anteprima-barcellona-15-16-595x380

anteprima-barca-away-595x380

Fonte: Who Ate All The Pies