gorduchinha-001

A Penalty lançou nesta última semana a bola “Gorduchinha”, apelido dado pelo jornalista e radialista Elias Skafque à bola de futebol, e popularizado pelo ex-narrador Osmar Santos.

Trata-se de uma justa homenagem ao “Pai da Matéria”, como Osmar Santos era conhecido no radialismo brasileiro. E, para a alegria dos amantes do futebol, as homenagens a Osmar não param por aí. A fabricante brasileira deverá lançar uma chuteira de nome “Pimba”, fazendo mais uma referência a um dos maiores narradores da história do Brasil. Ou alguém já se esqueceu de jargões clássicos como “pimba na gorduchinha” ou “ripa na chulipa”, entre outros, todos do grande Osmar Santos?

gorduchinha-002

O próprio ex-narrador é o garoto-propaganda desta campanha que, no meio de tanta mediocridade, se mostrou mais do que criativa e justa com uma das maiores referências do rádio brasileiro.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvir as narrações de Osmar Santos e toda a sua criatividade, deleite-se com algumas delas, separadas especialmente em virtude do lançamento da “Gorduchinha”. Vai dar um pontinha de saudosismo naqueles que tiveram o privilégio de ouvir pelo rádio – ou assistir pela TV – jogos eternizados por Osmar Santos, o Pai da Matéria.

Penalty-lança-a-bola-Gorduchinha

 

Penalty-lança-a-bola-Gorduchinha-2

 

Penalty-lança-a-bola-Gorduchinha-3

 

Imagens: Tiago Queiroz/Estadão