estadio-Real-Madrid-Santiago-Bernabéu-2014-02Florentino Perez, presidente do Real Madrid, apresentou o projeto vencedor do “Concurso Internacional de Ideias de Arquitetura do estádio Santiago Bernabeu”. Os estúdios GMP Architekten e L35 Ribas foram os responsáveis pelo projeto vitorioso.

“Este projeto vanguardista reflete com perfeição os objetivos que queríamos. As empresas eleitas têm grande prestígio internacional e foram encarregadas de idealizar estádios de futebol para o último Mundial e para a última Eurocopa”, afirmou Perez.

O presidente merengue anunciou que o custo da remodelação do estádio Santiago Bernabeu girará em torno de 400 milhões de euros e complementou: “temos que seguir aumentando o patrimônio do nosso clube. Desta forma, ganhamos mais solidez econômica e podemos seguir sendo líderes em um cenário de concorrência cada dia maior. Apostamos em um projeto que vai potencializar nossa imagem, marca e cidade, de que também nos sentimos muito orgulhosos”.

Volkwin Marg, fundador e proprietário da GMP, disse que a empresa tem a honra de ter participado na construção de mais de 20 estádios, mas que este projeto do “Gigante” de Madri é o mais importante da história da empresa.

O Real Madrid já possui o melhor jogador do mundo no momento, Cristiano Ronaldo. Agora quer ter também o melhor estádio do planeta, conforme as palavras de Florentino: “Chegou o momento de termos outro desafio: queremos fazer com que o Santiago Bernabeu seja o melhor estádio do mundo”, concluiu.

Confira na galeria de imagens as fotos do projeto do novo Estádio Santigo Bernabeu.

Fonte: Marca de Gol