Na partida entre Chelsea e West Ham, válida pela Premier League, a equipe dirigida por José Mourinho teve que enfrentar um autêntico “catenaccio”, expressão italiana para definir um esquema tático caracterizado pelo defensivismo extremo e pelo pragmatismo. Resultado: a equipe do West Ham, do técnico Sam Allardyce, arrancou um empate em 0 a 0 em pleno Stanford Bridge, casa do Chelsea.

cpb_display_imageApós a partida, Mourinho não poupou críticas ao esquema dos “Hammers”, apelido do West Ham no futebol inglês. “Isso é futebol do século 19″, esbravejou Mourinho.

E não é que alguns dias depois, o mesmo Chelsea viajou até Madri, para enfrentar o Atlético na partida de ida das semifinais da Champions League, e José Mourinho não teve dúvidas: escalou uma equipe ultra-defensiva, que chegou até a abdicar do contra-ataque. Os ingleses conseguiram o objetivo proposto: empate sem gols. Agora, uma simples vitória na próxima quarta-feira em Londres classifica os ingleses para a sua segunda final de Champions em 3 anos.

O filho de um dos proprietários do West Ham não perdeu a chance e mandou uma indireta – pra lá de direta – no “Special One” José Mourinho em sua conta no twitter…

Jose Mourinho s 19th century tactics during Atletico v Chelsea mocked by West Ham owner s son on Twitter

O mundo gira…

mourinho-bus-simonbellis-sportimage

Fonte: 101 Great Goals