milan-home-adidas-14-15-595x433

A vitória deste domingo sobre a Internazionale, por 1 a 0, jogo válido pelo Campeonato Italiano, aliviou um pouco o clima pesado que pairava sobre a cabeça do técnico milanista Clarence Seedorf e de todo o clube. A campanha rubro-negra está longe de ser boa na Série A – a equipe está na sétima colocação, com 54 pontos ganhos, e fora da zona de classificação, inclusive, para a disputa da Europa League.

Mas, independente da realidade atual, o Milan é sempre o Milan, um dos gigantes europeus e mundiais. E a Adidas, ciente da grande responsabilidade que tem – de desenhar os modelos rossoneri – acaba de confirmar a nova camisa titular. E fabricante alemã surpreendeu…

O uniforme titular do Milan chega com um ar retrô, a ponto do tradicionalíssimo escudo do clube ter sido trocado pela cruz de San Giorgio (histórico elemento da cidade de Milão). Além disso, os padrões das listras verticais rubro-negras mudaram consideravelmente, conforme podemos ver na galeria de imagens.

É uma mudança um pouco radical em se tratando de Milan: é só compararmos os últimos modelos titulares milanistas e verificarmos que houve poucas mudanças no passar dos anos. Será que vai agradar a exigente torcida italiana?

O aficionado por camisas poderá ver a estréia deste revolucionário kit na última rodada do Campeonato Italiano, dia 18 de maio, na partida contra a equipe do Sassuolo.

Confira na galeria de imagens a camisa do Milan para a disputa da temporada 2014-15.

Fonte: Todo Sobre Camisetas