Hellas Verona, por suas camisas

Verona - Maglia Gialloblu

Verona – Maglia Gialloblu

Foi lançado o livro “La Maglia Gialloblú” (em português, “A Camisa Amarela e Azul”) e que conta a história da equipe italiana Hellas Verona através de suas camisas ao longo da história. Os autores do livro são os colecionadores de camisas italianos Massimiliano Tezza e William Sembenini, ajudados pelo jornalista Matteo Fontana, do Corriere del Veneto, e de Gianluigi Rossi, fotógrafo de futebol desde 1982.

A obra foi apresentada no final do ano passado  e muitos personagens desta rica história do clube estavam presentes. Dentre estas pessoas, nomes como Tricella, Volpati, Marangon e Fanna, jogadores que fizeram parte da histórica equipe que venceu o campeonato italiano na temporada 1984-1985.

No livro são retratadas mais de 150 camisas de jogo do Verona, desde 1903 até os dias atuais. No início do obra, há um fato curioso: a camisa da temporada 1995-1996 foi desenhada pelo próprio presidente da equipe na época, Alberto Mazzi.

O único “Scudetto” que o Hellas Verona conquistou foi na temporada de 1984-1985, sendo que a vitória sobre o Napoli de Maradona por 3 a 1 foi o maior momento desta conquista.

Fonte: Passione Maglie