buffonAlgo inédito aconteceu com um dos maiores goleiros da história do futebol italiano e mundial: Gianluigi Buffon. Sua titularidade na seleção italiana foi contestada no início da atual temporada, depois de algumas falhas cometidas pelo goleiro, falhas que nunca foram frequentes na vitoriosa carreira de Buffon.

Alguns alegavam que seria a idade – Buffon está com 35 anos – e seu consequente declínio físico; outros apontavam, com preocupação, as constantes falhas técnicas do goleiro. Tais críticas chegaram ao ápice quando o jornal Tuttosport, da cidade de Turim, estampou a manchete “S.O.S. Buffon”, no dia 15 de outubro de 2013.

Um pouco mais de dois meses depois, Gigi está há mais de 640 minutos sem tomar um mísero gol. A sua equipe, a Juventus, engatou uma série de sete vitórias em sete partidas disputadas pelo Campeonato Italiano e Buffon não tomou gol em nenhuma delas.

Desta forma, além de dar a volta por cima, Buffon ainda bateu seu recorde pessoal, ficando mais de 640 minutos sem ter a sua meta vazada.

juve-buffon

Veja nos vídeos as grandes defesas de Gigi Buffon e entenda o porquê que ele ainda é considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos.


Fonte: Doentes por Futebol