A Warrior Sports é a nova fabricante dos uniformes da equipe inglesa do Liverpool. A empresa fechou contrato com os ingleses e pagará 25 milhões de libras ao time de Liverpool por temporada.

Liverpool 13 14 Home KitOs 3 modelos do uniforme para esta temporada 2013-14 já foram lançados e não é difícil se lembrar dos uniformes dos anos 90 após ver os desenhos, principalmente os da camisa 2 e 3.

O modelo 1 continua sendo o tradicionalíssimo vermelho, com detalhes em dourado. Além disso, a fabricante americana estampou o número “96″ na parte de trás da camisa, prestando uma homenagem em memória aos 96 mortos do “Desastre de Hillsborough”, como ficou conhecido o incidente ocorrido em 15 de abril de 1989 no Estádio Hillsborough, em Sheffield, Inglaterra, durante a partida semifinal da FA Cup entre Liverpool e Nottingham Forest. Naquela ocasião, devido à superlotação do estádio, centenas de torcedores foram esmagados na grade que separa o campo das arquibancadas, causando a morte de 96 pessoas.

Os outros 2 modelos que a Warrior desenhou para o time inglês fazem referências diretas aos modelos mais espalhafatosos das equipes durante os anos 90. É possível reparar que na parte frontal da camisa 2 há detalhes em preto, vermelho e cinza, detalhes muito parecidos com os utilizados por seleções na Copa de 94 (especialmente as seleções que tinham a Adidas como fabricante de suas camisas).

Para o modelo 3, a empresa americana ainda reservou uma surpresa (aparentemente nem tão agradável): as meias não são idênticas, como de costume, e possuem faixas em cores diferentes: uma meia possui uma faixa preta; enquanto a outra, roxa. Agora é esperar para ver se este “revival” produzido pela Warrior Sport agradará aos torcedores do Liverpool.

Confira na galeria de imagens como ficaram os modelos das novas camisas da equipe inglesa.

Fonte: Footy Headlines