china-barsaA equipe do Barcelona incluirá na manga esquerda do seu uniforme uma saudação ao povo chinês, atitude que está sendo classificada como uma ótima campanha de marketing, algo que é lugar comum em se tratando dos catalães.

A China é responsável por gerar meio milhões de visitas semanais ao site oficial do time. Um número bastante expressivo, se comparado com as visitas provenientes de outros países.

O ano novo chinês se celebrou nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, e a China é tida como vital para as equipes mais importantes e famosas do mundo. Isso não se deve apenas ao fato dos milhões de acessos que os chineses realizam nos sites dos principais times europeus, mas também à quantidade de produtos licenciados (principalmente do Barcelona, Real Madrid e Manchester United) adquiridos pelos asiáticos.

Esta camisa será utilizada neste próximo final de semana, contra a equipe do Valencia, e o Barcelona a usará apenas nesta oportunidade.

O vídeo abaixo mostra Lionel Messi, principal estrela da equipe catalã, vestindo o uniforme  que terá esta saudação especial aos chineses.

Fonte: Bola Vip