juve-adidasDepois das renovações de Milan e Inter, nesta semana chegou o anúncio oficial do acordo histórico entre Adidas e Juventus.

Serão 6 anos de contrato entre a fabricante alemã e o time mais popular da Itália. O contrato entra em vigor a partida temporada 2015-16, com término previsto para junho de 2022. E as cifras bateram todos os recorde no futebol italiano: serão 139,5 milhões de euros para a equipe de Andrea Pirlo, o que resulta em aproximadamente 23 milhões por temporada. Há ainda eventuais prêmios de acordo com os resultados da equipe e com os números de vendas das camisas.

De acordo com a imprensa italiana, os valores chegam ao dobro que a “Vecchia Signora” recebe da Nike, atual fabricante de suas camisas. Mas a Nike ainda será responsável pela camisa da Juve na próxima temporada.

Esta é a primeira vez que a Adidas desenhará os modelos das camisas da Juventus, o que é por si só um fato histórico. E para aguçar ainda mais a curiosidade de sua imensa torcida, na página oficial da equipe no Facebook há uma imagem com o logo da Juventus e as três listras características da Adidas.

A Nike perde mais um grande clube para outras marcas. Neste ano, foi a vez da equipe inglesa do Arsenal trocar os americanos pelos alemães da Puma. Mas, esta mudança pode abrir uma outra possibilidade para a gigante norte-americana: assumir a confecção das camisas do Napoli, que possui contrato com a Macron até 2015, contrato que dificilmente será renovado. É aguardar para ver.

maglie-juve-nike-595x304

Fonte: Passione Maglie